sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Saúde doente...

Olá pessoas... Andei meio off por causa do estágio, planejamento pra 2009 tá me consumindo. Mas vamos ao que interessa...
Primeiro quero dar os parabéns ao PT pelo parque municipal do centro: Um lugar pequeno e sem graça, sem sombras, perto de um outro parque maior e tradicional da cidade. Não sei o que seria da população sem ele. Tem lá umas 3 quadras, coisa que em todos os cantos da cidade se vê, mas entendo a intenção eleitoreira... Queriam fazer algo que parecesse grande (e não é) e que possa ser visto do programa de imagens de satélite (que pena que vai demorar ainda pois as fotos que lá estão são de julho/2007.
E pra ficar melhor ainda vamos falar da "saúde"... muitos fatos novos nesse mês. Primeiro foi o processo do Dr. Adel, médico da prefeitura, contra a Santa Casa. Uma ação trabalhista onde ele estava brigando por uma indenização de mais de 1 milhão de reais. Esse processo era contra a Santa Casa, que está sob intervenção da Prefeitura, por conseguinte administrada pela Secretaria Municipal de Saúde. Quem é o secretário????? Dr. Adel!!!!!!!!! UAU!!!! Pra não ficar chato ele retirou o processo... Como disse um colega no orkut, "deixar de ganhar um milhão pra ficar com o salário de secretário???"... Muito estranho... Ah, lembram quanto é o salário dos Secretários???? olhem mais abaixo pra refrescar a memória.
Depois veio a negligência com um paciente na Santa Casa, que morreu sem fazer um exame que precisava ser autorizado pelo Prefeito. Aí disseram que o exame estava agendado, etc, aquela ladainha petralha de sempre, ô coisa irritante. Tudo conversa pra tirar o corpo fora, já que o cara morreu sob os cuidados da equipe médica do município, e esta vai ter que responder sobre a morte, e o Millhouse vai negar que não assinou... EEEEEEEE Millhouse, mal começou e já tá matando gente???
Se eu passar mal, por favor, me levem pra ser atendido em São José dos Campos, lá a saúde funciona.
Por falar em FUNCIONAR, ano passado inauguraram o atendimento 12h em 3 UBS aqui em Jacareí: Cidade Salvador, Jd. Paulistano e Jd. das Indústrias. Com isso a cidade tinha 5 ubs's com atendimento prolongado, nesses 3 bairros mais Pq. Sto. Antônio e Esperança, além do atendimento estendido aos sábados na Vila Garcia... TINHA. A partir do dia 2/2 não tem mais. As UBS do Esperança e do P.S.A. vão começar a trabalhar em horário comum, das 7h às 17h. Até porquê já passou o período eleitoral, pra que atender ao povo. Daqui 4 anos volta o atendimento estendido, e o povo nem vai lembrar que foi o mesmo governo que podou o horário... Vai ter mais um trecho de avenida ou uma praça pra ocupar o grande vazio que a administração petralha deixa nos 3 primeiros anos de mandato.

E bom final de semana pra gente... Não se esqueçam: se eu adoecer, quero ser atendido em SJC... Aqui é arriscado eu cair da maca e morrer na Santa Casa!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. É meu querido você esta certissimo quanto a essas obras eleitoreiras e tabem os atendimentos nas ubs.
    Não consigo entender os eleitores em geral, será que eles só leem noticias de construção de obras ,´so assistem aquelas propagandas de narketeiros ageis e bem treinados para enganar o povo ,sei la mas isso vou deixar pra vc pesquisar pq sei que é muito competente
    quero parabenizalo por ter lançado esse blog é isso que temos que fazer alertar o povo em informações
    um grande abraço

    ResponderExcluir